Postagens populares

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

entrevista com fred arrais

Fred Arrais: carreira, ministério e família

Data: 19/05/2009
OK (16)

Apesar de bastante jovem, o pastor e cantor Fred Arrais tem uma maturidade, um conhecimento e uma intimidade com o Espírito Santo impressionante. Através de uma linguagem moderna e atual utilizada pela juventude tem arrebanhado a mocidade para Jesus Cristo.  Atualmente está com 24 anos. Casado com Flávia Arrais há cinco anos, tem uma filha de três anos, Victória. Além de viajar o Brasil todo com o seminário “Dançando no Fogo”, que é o nome de seu mais recente cd, também tem ministrado no exterior. Em quatro meses já viajou em mais de 15 capitais brasileiras. É um dos pastores da Igreja Batista do Angelim em São Luís, Maranhão. Numa conversa descontraída ao RO Gospel, o pastor abre seu coração sobre o ministério dado por Deus em sua vida.
RO Gospel: Como tem avaliado os artifícios usados por Satanás para atrair a juventude?
Fred Arrais: Nós vivemos neste mundo, mas não somos deste mundo. Desta forma procuro conscientizar nossos jovens. A sedução deste mundo é como uma jóia folheada, que não é de ouro, não é pura. Deus quer purificar com o fogo do Espírito todo pecado. Pastoreio jovens e temos visto muitas vidas duplas. Deus tem exposto a vida dessas pessoas que tem fugido dos seus propósitos, está expondo os pecados para que haja cura. Tínhamos uma jovem que cuidada de célula em minha igreja, era líder e foi flagrada pela própria irmã em uma situação de pecado e já estava tendo essa vida dupla há três meses. É tempo de santidade, de pureza, de levantar a bandeira de Jesus.
RO Gospel: Sua igreja trabalha com células. Você cuida de quantas células?
Fred Arrais: Eu e minha esposa cuidamos de 51(67 atualmente) células. É uma rede que chamamos de “mais que Canções”, porque é tempo de fazer mais do que pular e cantar. Quando não se entende o propósito de Deus é só barulho. Vivemos tempos difíceis. Deus está procurando pessoas que estejam dispostas a ouvi-Lo.
RO Gospel: O seu pai também é pastor e fundador da Igreja Batista no Angelim. Como começou essa história em sua família?
Fred Arrais: Meu pai quase morreu de apêndicite o que o levou infecção generalizada e ele prometeu a Deus que se o livrasse da morte faria a Sua obra. Meu pai é dentista e na época já tinha uma situação financeira privilegiada, estudamos em ótimos colégios, conhecia filhos de políticos influentes. Mas mesmo assim, com uma caixinha de som meu pai começou a pregar a palavra de Deus em uma praça sem se preocupar com os outros. Pessoas começaram a se converter e começamos a incomodar. Então nos tiraram da praça e arrumaram a Associação de Moradores para pregar. Já tinha 100 pessoas e a Associação ficou pequena.
RO Gospel: Foi assim que surgiu a Igreja Batista no Angelim?
Fred Arrais: Sim. Meu pai conseguiu que alguem conseguisse um terreno e foi todo satisfeito ver aonde era. Ficava no  lixão com um rio passando perto, onde tudo que não prestava era jogado lá. O terreno era fundo mas meu pai não desanimou. A igreja foi construída lá e hoje é um templo para sete mil pessoas.

RO Gospel: O que tem a dizer sobre ministério?
Fred Arrais: Temos que sentir prazer em nosso ministério. Não sou um cantor, não somos uma banda. Eu canto e tenho uma banda (diga-se de passagem, uma bela voz), mas sou um pastor, sou um ministro. Então minha prioridade é pregar, ter contato com as pessoas, transmitir o que Deus tem falado comigo. Esse é o nosso foco. A música é uma forma de ganhar o coração das pessoas, como meio de transmitir o que Deus tem falado conosco, porque a música tem uma linguagem universal. Se eu parar em Tóquio numa praça cantando em português, tocando meu violão vai aglomerar gente na praça e de alguma maneira vou me comunicar come eles. Fico realizado quando vejo uma alma ganha para Jesus, pessoas libertas, pessoas curadas.
RO Gospel: Fale-nos sobre seus cd’s e projetos futuros.
Fed Arrais: Já lançamos os cd’s “Mais que Canções”, “Eu me Prostro”, “Quando os Céus Beijam a Terra”, e “Dançando no Fogo”, sendo este último um cd duplo com a participação do cantor americano Jason Lee Jones gravado vivo com 10.000 pessoas adorando conosco naquele dia. Em novembro gravo ao vivo o CD e DVD “Salvação” na Igreja Batista do Angelim em São Luís.
RO Gospel: Como teve início o seu ministério?
Fred Arrais: Costumo dizer que desde criança senti o chamado de Deus e tive um interesse muito grande por música, por instrumentos musicais. Na Igreja eu era aquela criança que quando acabava o culto corria para a bateria. Fui crescendo e Deus foi despertando esse desejo em meu coração, Mas quando realmente caí em mim de que Deus tinha algo especial, que queria me usar, foi em uma viagem que fiz a São Paulo quando tinha 16 anos, na companhia de um pastor americano e tive a oportunidade de andar com ele e ver seu trabalho missionário. Foi aí que Deus despertou em mim o desejo por missões, para estar usando a arte, a música como ferramenta para tocar na vida das pessoas levando a mensagem bíblica, a palavra de Deus. Há sete anos já estava pegando a estrada.
RO Gospel: Você casou muito jovem? Como tem sido essa experiência?
Fred Arrais: Quando Deus tem um propósito na vida de um homem, Ele pode adiantar algumas coisas, as coisas fundamentais. O casamento na minha trouxe muita responsabilidade, seriedade e maturidade também. Viajo muito, mas apesar de amar muito minha família, Deus está acima de tudo.
Folha: Você tem um ministério no qual viaja bastante e não visa lucro? Como tem sido?
Fred Arrais: Só faço aquilo que aprendi. Os homens com quem andei me ensinaram isso. O pastor Dan Duke me ensinou nunca a visar o lucro que  a recompensa viria do Senhor. David Quinlan, pastor Antonio Cirilo, Nivea Soares são pessoas com quem  andei ou tive a oportunidade de conviver por um tempo precioso. Meu pai também abriu mão de muita coisa para a Igreja pudesse começar. Então desde muito jovem entendi que lucro mesmo é a última coisa que se tem no reino de Deus. A gente tem muito mais responsabilidade, trabalho e sacrificio. Mas Deus não deixa de honrar seus servos. Nunca me faltou nada, Deus sempre tem me honrado com o melhor. Não viso lucro, mas Deus tem me dado o melhor,em  minha casa tenho do melhor, tenho os melhores músicos, os melhores instrumentos, os melhores equipamentos…
RO Gospel: O Ministério Fred Arrais não está fazendo missões apenas no Brasil. Como tem sido no exterior?
Fred Arrais: Temos andado em todo o Brasil e feito muitos amigos. No ano passado estivemos tambem em Portugal, onde estivemos em algumas cidades. Foram 10 dias e nove ministrações. Estamos retornando em outubro deste ano a Portugal e também vamos a França e Alemanha e é uma surpresa muito grande. Sabemos que é fruto de um trabalho.
RO Gospel: O cd “Dançando no Fogo” foi um marco em seu Ministério?
Fred Arrais: Sim. Esse cd em especial abriu novas portas e levou o ministério a uma proporção maior.
RO Gospel: Você chegou a se desviar na adolescência. Como foi isso e como foi seu retorno?
Fred Arrais: É até bom falar sobre isso porque muitos filhos de pastores podem estar na situação em que eu estive. Você está lá na Igreja, mas seu coração não está lá.  Num dado momento me vi assim. Meus pais amavam a Deus, cresci vendo milagres mas faltava Deus me tocar. Nesse meio tempo, os amigos “filhos de papai” influenciam e cheguei a fazer muita bagunça e ate  me prostituir mesmo(sexo antes do casamento). Mas então em dado momento fui a uma conferência que fiquei muito quebrantado e o pastor me convidou para viajar com ele. Foi um momento decisivo.
RO Gospel: Qual milagre que Deus tem feito em suas ministrações que tenha marcado sua vida?
Fred Arrais: Vi uma senhora curada de Aids em Belém e ela me procurou, mostrou seu exame e disse que foi curada. Falei para ela fazer o exame e um ano depois estive lá e ela mostrou seus novos exames mostrando que estava curada. Também vi pessoas sendo curadas de câncer, libertas de demônios. Inclusive em uma de minhas ministrações em Ilhéus, na Bahia vi uma mãe–de-santo atrás de uma coluna na igreja ,fui lá e a abracei. Ela caiu no chão paralisada e me disse que estava com medo do que o diabo faria com ela. Orei por ela e depois e ali ela confessou a Jesus.Gloria a Deus!!!
RO Gospel: Quantas viagens tem feito em média por mês?
Fred Arrais: Faço de duas a três viagens por mês, geralmente nos finais de semana,pois tenho de ser responsavel com a igreja local e meus compromissos com os discipulos.
RO Gospel: Que mensagem deixa para os cristãos?
Fred Arrais: A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. Para isso é preciso buscar a palavra de Deus, para entender quem Deus é. Não vá ouvir A, B ou C,hoje temos muitas vozes falando em nossa nação e as vezes isto nos confunde. As experiências de outras pessoas não servem pra você. Busque em Deus experiências com Ele.

Fonte: RO Gospel
Autor: Liliane Oliveira
Correções :Ministerio Fred Arrais

Nenhum comentário:

Postar um comentário